Dicas de Organização de Armário

Pessoal,

Abaixo seguem algumas dicas para você organizar seu armário e ficar tudo mais fácil na hora que você precisa achar suas roupas, com isso você economiza tempo e paciência rssss.

A primeira dica que dou é dar uma geral nas roupas e ver se você usa realmente tudo que você tem, feito essa primeira etapa vamos organizar as roupas que restaram e que você realmente usa.

Existem caixas organizadoras que são excelentes para fazer o rodízio de roupa e liberar o armário para roupas da época do ano que estamos.

O melhor a fazer é guardar as roupas de verão, shorts, blusinhas, bermudas, baby doll, etc. O importante é guardá-las limpas e lavadas, pegue todas as roupas que você sabe que não vai usar nesta época do ano, lave todas as roupas e guarde ou em caixas organizadoras ou em sacos de TNT, que são excelentes pois deixam a roupa respirar. E quando chegar o verão inverta as roupas e guarde da mesma forma as roupas de inverno. Existem no mercado um produto que chama-se “space bag” que diminui muito o volume de roupas a serem guardadas, veja um exemplo nesta foto

 

Esse produto é muito interessante, acho que vale o investimento, pois ele não é dos mais baratos, existem algumas marcas no mercado mas elas com o tempo perdem volume e começam a crescer novamente dentro dos sacos, uma marca que eu conheço e que é ótimo é importado, vende na loja Espaço Home.

 

Feito isso vamos começar a organizar o que é ncessário.

Se você divide seu armário com outra pessoa, a primeira coisa é dividir o armário, uma parte só para você e outra parte para outra pessoa  seguindo as seguintes regras:
Formas de organizar roupas penduradas:

- Os cabides são pendurados com o gancho virado para dentro;
- Pendurar as roupas das claras para as escuras, dos tecidos mais leves para os mais pesados e das peças curtas, médias e longas;
- Ideal cada morador da casa ter cabides com cores diferentes;

 

 

 

Organizar calcinhas, cuecas e sutiãns

- Separar as roupas íntimas do dia-a-dia às das ocasiões especiais; As de ocasiões especiais, guarde em saquinhos feitos em TNT, as do dia a dia, dobre as calcinhas como envelope.

- A primeira foto é de um acessório ótimo para organizar calcinhas, cuecas, e meias, nessa colméias você pode guardar até 2 peças em cada repartição.

- Tem também uma idéia bem bacana que é pegar caixa de sapato ou de sandália (que são mais estreitas) e colocar na gaveta fazendo uma separação da mesma forma que as colméias, esta idéia está na segunda foto.

 


- Sutiãs de bojo com armação, não dobrar, guardar aberto para uma melhor conservação da peça. Os de outros tipos que não tenham armação, guardar dobrando um dentro do outro;

Organizar camisetas

- Para padronizar as dobras, utilize gabaritos feitos por você mesma, com cartolina, papelão ou plástico. O importante é que tenha as dimensões corretas de acordo com sua gaveta ou prateleira. Corte o gabarito pelo menos 2 centímetros a menos do que o espaço onde serão guardadas as camisas, para não se formarem pilhas de roupas justas demais.

Dicas de como dobrar as camisetas:
1- Abra a camiseta com o lado de trás virado para cima e coloque o gabarito no meio da camiseta, sempre alinhado pela parte superior da camiseta,
2- Dobre as pontas laterais da camisa para dentro, deixando ela bem esticada,
3- Dobre a parte inferior de baixo para cima, formando um retângulo,
4- Tire o gabarito de dentro da camisa, deslizando-o de forma horizontal,
5- Vire a camisa para frente e está pronta.

 

Organizar calças:

- Calças Jeans, se você não tiver cabide para no máximo 2 calças por cabide é melhor você dobrá-las.

Organizar roupas que não amassam e as que são molinhas:

- Para caber mais roupas nos espaços, dobre as peças que não amassam, em forma de rolinhos, isso economiza bem os espaços.

 

Coisas de cozinha e banheiro:

- Siga a mesma lógica e guarde as coisas de banheiro dentro de caixas organizadoras ou cestinhas que ficam super charmosas, se você não tiver espaço no banheiro ou na cozinha, você pode fazer essa organização dentro do seu armário ou até mesmo deixá-las fora do armário num cantinho mas com muito charme.

 

 

 

Fontes das fotos – Organizando à Beça, Organização com Estilo, Blog da Madame, In Ordem, casa Mia, Desbagunçando, Vila do Artesão, casa bella Interiores, Janela do Sóton, Armários da Mariana, Arrumame, Mira e Destino.


Espero que tenham gostado e no meu site tem algumas fotos do antes e depois de alguns clientes que organizei.

Beijo e boa sorte!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta